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Publicado em Dicas para lojistas, Dicas de Vendas, Dicas de Gestão

A importância de organizar seu estoque para datas comerciais!

06 de maio de 2021

Banner A importância de organizar seu estoque para datas comerciais!

As datas comemorativas são ótimas oportunidades para aumentar as vendas. Mas uma boa gestão de estoque é necessária para ter um controle certeiro sobre o fluxo de mercadorias nestes períodos. 

Já estamos chegando a metade do ano, mas ainda há algumas ocasiões que podem ser aproveitadas para impulsionar suas vendas, como o dia dos Pais, as festas juninas, o dia das Crianças, o dia do Cliente, o Natal e o Ano Novo.

Confira as dicas que o Grupo Livy preparou para você administrar seu estoque em datas comerciais: 

Observe as tendências de mercado

Acompanhe os dados do seu segmento para aprimorar a sua previsão de demanda. Saber identificar os produtos mais procurados no mercado é essencial para garantir um fluxo de mercadorias preciso que assegurará seu lucro, afinal, apostar em mercadorias sem saída só trará prejuízos. 
 

Planeje-se com antecedência 

Quanto mais cedo você começar a se planejar, mais cedo terá seu estoque preparado para a data comemorativa que vem pela frente. Estar sempre um passo à frente ajuda a economizar tempo e dinheiro, por isso, nunca deixe para planejar as compras em cima da hora.  
 

Baseie-se no que foi vendido no ano anterior

Mesmo que os cenários do mercado mudem de ano para o outro, ter como base a saída de mercadorias da data do ano anterior ainda é um bom indicador dos hábitos de consumo e nos níveis de demanda. Assim, você já conhece os itens mais procurados nessa época e os que não têm muita saída.
 

Prepare kits com preços atrativos

Para aumentar suas vendas, você pode montar kits com os produtos mais vendidos da temporada, oferecendo-os por preços mais atrativos e relacionando esses descontos com a data comercial vigente.
 

Negocie o quanto antes com os fornecedores

Iniciar cedo as negociações de fornecimento de mercadorias pode te ajudar a garantir as melhores condições de compra. Os produtos com maior demanda, por exemplo, se tornam os mais difíceis de serem negociados. Mas iniciar esse contato com os fornecedores com antecedência possibilita o acordo de formas de pagamento mais favoráveis, maiores quantidades e entregas mais ágeis e baratas. 

 

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