Tags /
moda infantil, marketing, tendências da moda, varejo hibrido, vendas online, varejo digital, whatsapp, loja fisica
Para descrever a colaboração das lojas físicas e plataformas online, foi criado um termo: o Varejo Híbrido.
Foi a partir da pandemia que a tendência de unir online e offline vinha se consolidando. Isso gerou um aumento de compras online, acelerando um modelo híbrido de varejo.
Muitas coisas podem fazer com que o cliente não volte mais para uma loja física. Eles podem não encontrar o que estão procurando, ter que enfrentar longas filas ou preferir promoções com descontos especiais no meio digital. Isso pode causar uma frustração no cliente e esse não voltar mais.
Hoje, comprar em loja física significa segurar o produto em uma mão e o celular em outra. Isso é muito normal. O varejo híbrido entra exatamente onde os varejistas combinam seus ambientes na loja ao meio online. Eles precisam estar prontos para este tipo de sistema de vendas.
Existem vários canais de vendas, e hoje até o WhatsApp é usado para vender. A diversificação nas vendas não só aumentou o número de clientes como também aumentou o faturamento.
O varejo híbrido pode oferecer algumas mudanças para os lojistas. Isso inclui:
- A retirada das compras online na loja física.
- Leitura de etiquetas e pagamentos inteligentes através de aplicativos.
- Espelhos inteligentes, que permitem os clientes experimentarem os itens virtualmente em provadores de alta tecnologia.
- Totem automatizado, onde o cliente faz a compra e recebe o produto em casa.
O WhatsApp deve ser uma das ferramentas que você utiliza hoje, mas será que está usando corretamente?
É importante você seguir as dicas que disponibilizamos sobre como vender através do aplicativo. Clique aqui e confira o artigo completo!
Além disso, as redes sociais, também fazem parte do varejo híbrido, e você também tem muito para fazer no perfil da sua loja. Que tal conferir as dicas que disponibilizamos para criar conteúdo de valor para sua loja? Clique aqui!
E claro, não deixe de nos acompanhar nas redes sociais: @timekids.oficiale@livy.oficial! 😉