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dicas, estratégia, moda, crianças, vendas, venda online, redes sociais, pós-vendas
O pós-vendas é um dos pilares essenciais para a fidelização de clientes e, na maioria das vezes, garante o retorno dos mesmos e a indicação da sua loja. Se quiser saber como garantir seu público e vender cada vez mais, confira as dicas que o Grupo Livy preparou para você!
1 - Peça um feedback do cliente
A opinião do seu público é a que mais importa, portanto faça seus clientes se sentirem valorizados. Tenha interesse em ouvir e resolver o que eles precisam, e busque sempre suprir as suas necessidades. Enviar um questionário com espaço para feedback alguns dias após a compra é uma ótima opção para iniciar um contato proativo com o consumidor. Assim, você demonstra que sua loja está sempre a disposição para ouvir as experiências dos clientes com o produto e que pretende resolver qualquer situação que venha a ocorrer.
2 - Entre em contato em datas especiais
Natal, Páscoa, dia das crianças… todas essas datas são oportunidades incríveis para aumentar as vendas da sua loja. Por isso, aproveite os canais de comunicação do negócio com o consumidor para mostrar que você tem o que ele precisa para essa comemoração. Você pode, inclusive, oferecer descontos para os clientes mais antigos que comprarem na semana anterior à data comemorativa. Valores promocionais na semana de aniversário do consumidor também são uma estratégia promissora.
3 - Envie conteúdo relevante
O interesse pelo seu negócio cresce muito quando você se mostra útil para o cotidiano do consumidor. Compartilhar dicas pelo Whatsapp ou email pode ser uma ótima opção para, de tempos em tempos, reafirmar sua presença. Desde cuidados com as roupas até dicas para cuidar dos filhos, tudo que faz parte do dia a dia dos seus clientes é uma oportunidade de aproximação e fidelização. Apenas tome cuidado com a frequência, para não parecer ausente e nem insistente demais.
4 - Ofereça descontos
Descontos sazonais exclusivos mantém seus clientes antigos ainda mais próximos e interessados no seu serviço. Entre em contato para oferecer vouchers e cupons especiais para os consumidores que já te acompanham há certo tempo.
5 - Divulgue lançamentos para quem já comprou com você
Nada como fazer seus clientes se sentirem especiais e exclusivos. Criar um pré-lançamento de novas coleções apenas para contatos selecionados fideliza quem já compra com você, mesmo que há pouco tempo. Selecione algumas das novas peças para dar um “spoiler” das tendências que vêm a seguir e observe como o interesse cresce no decorrer do lançamento.
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