Livy utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência de compra e personalizar anúncios, ao continuar navegando você concorda com nossa Política de Privacidade.

Publicado em Dicas para lojistas

Dicas de atendimento para mamães de primeira viagem

04 de maio de 2023

Banner Dicas de atendimento para mamães de primeira viagem

Confira nossas dicas úteis para você que é lojista de roupas e artigos de bebês, e deseja ajudar as mamães de primeira viagem a comprar melhor e tornar essa experiência de compra mais fácil.

 

Seja amigável e acolhedor

É necessário que você seja acolhedor com as mamães de primeira viagem. Elas podem estar se sentindo sobrecarregadas, por isso é importante que você as faça sentirem-se confortáveis e seguras.

 

Ofereça orientação

Como lojista de roupas e artigos de bebês, você tem um conhecimento valioso sobre os produtos que vende. Por isso, é importante que você compartilhe esse conhecimento com as mamães de primeira viagem. Dê instruções sobre o tamanho correto das roupas, as características de cada produto e como usá-los corretamente.

 

Mostre variedade de opções

As mamães de primeira viagem podem não ter certeza do que precisam ou do que funcionará melhor para o bebê. Por isso, mostre a variedade de opções de produtos que você tem disponível. Mostre diferentes modelos de carrinhos, berços, roupas e acessórios para que elas possam fazer uma escolha baseada em informações.

 

Ajude a criar um enxoval

Muitas mamães de primeira viagem podem não saber por onde começar quando se trata de comprar roupas e acessórios para o bebê. Ajude-as a criar um enxoval com tudo o que o bebê vai precisar nos primeiros meses de vida.

 

Ofereça opções de pagamento

Comprar tudo o que o bebê precisa pode ser uma tarefa cara e muitas mamães de primeira viagem podem estar preocupadas com o orçamento. Ofereça opções de pagamento, como parcelamento ou descontos em compras em grandes quantidades.

 

Crie um ambiente confortável para as mamães

É importante que o ambiente da loja seja tranquilo e confortável, ofereça um espaço para que elas possam sentar e amamentar, uma música ambiente tranquila, um espaço para troca de fraldas e um cházinho a faça sentir-se especial.

 

Ofereça serviços de pós-venda

Após a compra, muitas mamães podem precisar de suporte ou ajuda adicional. Ofereça serviços de pós-venda, como trocas, devoluções e suporte técnico para que elas saibam que podem contar com você depois da compra. Entre em contato periodicamente para saber se ela está precisando de algo naquele momento, e ofereça o serviço de entrega à domicílio, isso será um diferencial para sua loja.


Seguindo essas dicas, você que tem uma loja de roupas e artigos de bebês pode ajudar as mamães de primeira viagem a se sentirem mais seguras e confiantes em suas compras, e gerar identificação com sua loja. Continue acompanhando o nosso blog para obter dicas de como melhorar o atendimento em sua loja e, assim, aumentar o seu faturamento. Até a próxima!

Você Também Deve Gostar