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No fim do ano o comércio esquenta. A equipe de vendas muitas vezes dobra, os estoques ficam praticamente vazios e as vendas aumentam de forma animadora. Porém, o ano vira e a realidade muda. Os clientes somem nas primeiras semanas, as vendas caem e o comércio esfria.
Para converter isso, é necessário iniciar o ano trazendo como prioridade algumas estratégias para superar esse período sem grandes problemas para o seu negócio.
Veja as 5 principais estratégias que a sua empresa deve seguir para vencer as baixas vendas no início do ano:
O consumidor já espera que janeiro traga boas liquidações, e claro, sua loja não pode ficar de fora dessa oportunidade. Analise seu estoque e as oportunidades das datas sazonais para criar uma promoção. Por exemplo: Em fevereiro, muitas escolas retomam as aulas e as mães estão em busca de looks básicos para compor com o uniforme escolar. Monte uma ação promocional com peças que a mãe tenha interesse em comprar nesse período.
Quem não gosta de ganhar brindes? Invista nisso. Mime seus clientes enviando docinhos, calendários para o ano 2022, entre outros.Ou ainda um produto de menor valor que você tem em sua loja e que não teve uma boa saída nas vendas.
Após o fim de ano, as trocas de produto são muito comuns, e essa é uma ótima oportunidade para novas vendas e fazer novos clientes. É preciso aproveitar esse momento para apresentar novos itens para as pessoas que foram apenas realizar uma simples troca.
Mas lembre-se: não exagere para não assustar. Afinal, você quer conquistar clientes.
Quem não gosta de uma queima de estoque? Além de conquistar vendas, essa é uma oportunidade de ouro para renovar os seus produtos e vender aquilo que estava parado. Use o momento para vender também aquilo que não está em promoção. Use o estoque como atrativo e faça combinações de produtos.
Mas não use esses descontos apenas como forma de se livrar do estoque.
Se você conseguir unir essas dicas no seu ponto de vendas, esse período sazonal vai ser mais fácil para você.
Boas vendas!