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De cartão de crédito a dinheiro, cada método de pagamento se encaixa em perfis e modelos de negócio específicos. Quer saber como escolher o melhor para o seu estabelecimento? Então confira as dicas que o Grupo Livy trouxe para ajudar nessa decisão.
Conheça as preferências do seu público
Identificar quais meios de pagamento mais agradam seu consumidor é um dos nortes para a decisão de quais adotar em seu comércio. Se seu cliente prefere pagar à vista ou parcelado em muitas vezes no cartão de crédito, isso vai influenciar na estrutura financeira da sua loja. Além disso, é legal oferecer algumas opções de pagamento, dando liberdade para o cliente decidir conforme seu interesse e necessidade e atendendo a mais perfis de consumidores.
Atente-se aos prazos de pagamento e recebimento
Caso você opte por trabalhar com parcelamento das compras, é importante estar atento aos períodos de recebimento da sua loja, adequando suas despesas a esses prazos. Os prazos oferecidos aos clientes e as datas adquiridas pela empresa influenciam diretamente na organização financeira do seu negócio, então preste muita atenção.
Avalie as taxas de cada tipo de transação
Saiba analisar as diferentes taxas cobradas por cada operação, avaliando seus diferenciais de prazo e segurança para encontrar a melhor opção para a sua loja. Esse é um trabalho minucioso e essencial!
Analise o mercado
Apesar de cada lojista ter um sistema que mais se adequa a seu comércio, às vezes o caminho escolhido pelo seu concorrente pode ajudar a identificar as preferências de um público semelhante e a constatar o que mais funciona para o seu nicho sem precisar testar “no escuro”.
Tem e-commerce? Garanta a segurança do pagamento
Atualmente, existem diversas formas de pagamento para as lojas digitais, desde os tradicionais cartões de débito e crédito e boletos até os mais recentes mediadores de pagamento, como o PagSeguro e o PayPal. Escolha os ideais para oferecer ao seu público, pensando tanto na popularidade entre as pessoas que costumam comprar online, quanto na confiança para evitar qualquer transtorno. Atente-se também às condições de integração entre a sua plataforma de e-commerce e a plataforma de pagamentos.
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