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Publicado em Dicas para lojistas, Dicas de Vendas

Saiba como conquistar clientes através do Instagram da sua loja

15 de julho de 2021

Banner Saiba como conquistar clientes através do Instagram da sua loja

As redes sociais são uma vitrine muito importante para os estabelecimentos e ajudam a trazer um novo público para a sua loja. Confira as dicas que o Grupo Livy preparou para que você saiba de que forma atrair novos clientes através do Instagram do seu negócio!

 

1 - Humanize suas postagens 

Um feed apenas com fotos estáticas das peças não chama mais a atenção dos clientes. Em um ambiente tão impessoal como o das redes sociais, é importante que seu público veja quem está por trás daquele negócio e sinta que está se comunicando com pessoas de fato, e não apenas com uma máquina. Por isso, a presença da sua loja nas redes sociais deve ser o mais próxima possível dos seus seguidores. 

Fale com eles nos stories, faça posts de interação, mostre as peças fora da prateleira, apresente sua equipe, use uma linguagem mais informal e adequada ao seu público. Essas ações ajudam a humanizar sua conta e atrair mais clientes que se identificam com o seu estabelecimento.

 

2 - Mostre os processos da loja

Além de fazer parte da humanização da sua marca, apresentar os processos da sua loja, desde administração de estoque e momento de venda até as situações do dia a dia com a sua equipe gera confiança no produto que está sendo oferecido. Procure mostrar comprometimento e credibilidade, fazendo com que seus clientes se sintam parte do cotidiano do estabelecimento.   

 

3 - Feche parcerias 

Os influenciadores são a bola da vez das redes sociais. Fechar parcerias com criadores de conteúdo com um bom número de seguidores atrai muitos clientes novos para o seu negócio, principalmente se for uma “publi” de qualidade, que chama a atenção dos seguidores. Muitos aceitam permuta como forma de pagamento. Mas saiba escolher o influencer certo, cujo público-alvo corresponde ao da sua loja. 

 

4 - Valorize a frequência de postagens

Perfis com um grande período de tempo entre as postagens não costumam ter uma boa entrega pelo Instagram, ou seja, a rede não distribui da mesma forma que as contas com posts frequentes. Portanto, se você não se dedica a manter os stories e feed sempre movimentados, provavelmente seus seguidores não verão o que está sendo postado. Além disso, postar com mais frequência te aproxima do público e mostra que você se importa com esse canal de comunicação com seus clientes, afinal está diariamente dedicando um tempo a isso. 

 

5 -  Ofereça conteúdos de qualidade

Aproveite o espaço livre e informal das redes sociais para não apenas vender diretamente seu produto, mas envolver os clientes em todo o serviço oferecido pela sua marca. É legal mostrar de que forma seu negócio é útil na vida dos consumidores, e é assim que o marketing de conteúdo ajuda a chamar a atenção de mais pessoas para o seu perfil. Por exemplo, se você tem uma loja de roupas infantis, pode dar dicas de maternidade, informar sobre os melhores tecidos para os pequenos vestirem, sugerir brincadeiras divertidas para as crianças. Seus seguidores não vão te acompanhar apenas pelo que você vende, mas também pelo conteúdo que você agrega na vida deles.

 

6 - Construa um bom relacionamento com os seus seguidores

A proximidade de linguagem e comunicação proporcionada pelas redes sociais facilita a conexão com o seu público, apesar de trazer novos desafios. O senso de imediatismo construído nas mídias, por exemplo, faz com que a espera prolongada por uma resposta da empresa se torne um ponto negativo no seu atendimento. Da mesma forma, textos prontos e muito “formais” deixam a comunicação mais fria e impessoal. A qualidade do atendimento digital influencia na experiência do cliente tanto quanto no presencial, positiva ou negativamente. Portanto, garanta que esse seja um dos pontos atrativos do seu negócio.  

 

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