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moda infantil, marketing, tendências da moda, tendências 2022, inverno 2022
O Instagram já provou ser uma ferramenta importante e poderosa da era digital que vivemos. Além de disseminar informação e influenciar pessoas, a plataforma também tem muito valor para as marcas, muitas vezes ditando e criando novas tendências ou formas de se comunicar e de vender.
Sendo assim, está na hora de conferir algumas dessas novidades e tirar algumas ideias de como você pode usá-las no seu negócio. Vamos lá?
É muito provável que você já tenha as visto, afinal, desde que a nova funcionalidade começou a ser testada, as collabs viraram uma febre. E elas funcionam de um jeito bem simples: na hora de publicar um novo post, você pode “convidar” outro perfil para a collab e, se aceito, a postagem aparece automaticamente nos dois perfis e os resultados são compartilhados!
Essa novidade tende a facilitar que uma conta atinja novos públicos, já que os seguidores de ambas as contas receberão a postagem, além de facilitar muito na hora de fazer parcerias.
Outra novidade anunciada pelo Instagram para 2022 é a volta do feed cronológico. Antes, quando você abria o Instagram, a plataforma entregava os posts de acordo com os seus gostos e baseado em suas curtidas e engajamento com outros perfis. Com a volta da ordem cronológica, os posts aparecem conforme são publicados.
Isso significa que a disputa pela atenção dos usuários em horários considerados “de pico” pode ser maior, por isso, é bom ficar atento a essa mudança.
Os vídeos continuam com tudo em 2022! Com o sucesso de outras plataformas como o TikTok, o Instagram anunciou uma mudança importante: o foco na criação de vídeos. Em outras palavras, o algoritmo vai beneficiar a entrega de conteúdos em vídeo para os usuários.
Aproveite para mostrar sua loja, as novidades, detalhes em peças específicas, chamar atenção para a loja e divulgar de formas criativas as novas coleções, promoções e ofertas especiais, etc. Essa é a hora de filmar tudo!
As lojas do Instagram já são velhas conhecidas, não é? Elas criam uma vitrine dentro do aplicativo e facilitam a compra de produtos sem precisar sair da rede social.
Em maio de 2020, o Instagram e o Facebook iniciaram uma introdução passo a passo do projeto de plataforma cruzada para empresas em todo o mundo. Com isso, os clientes podem fazer check-out em várias plataformas. Essa é uma oportunidade para criar programas de fidelidade, por exemplo, ou personalizar a aparência das coleções.
Além disso tudo, o Instagram divulgou um report com os “assuntos” que estarão em crescimento nesse ano de 2022. Olha só alguns destaques:
Agora que você já conhece as novidades, é hora de pôr em prática para a divulgação da coleção inverno 2022! E não se esqueça de acompanhar a Livy e a Time Kids no Instagram!