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inverno, lançamento, vitrine, coleção, lojista
Cada troca de estação é um novo exercício de criatividade para qualquer lojista e também uma oportunidade de relacionamento com seus clientes. O lançamento de uma nova coleção pode gerar visibilidade para a loja, fidelização de clientes e ainda, novos compradores.
O segredo para um lançamento de sucesso é o planejamento. Preparar-se com antecedência possibilita um equipe alinhada, boas condições na construção do estoque de produtos e diferenciação na exposição das novidades na vitrine.
E já que o inverno está chegando, a Livy separou algumas dicas para ajudar você a criar um evento único para os seus clientes.
1 – Convide seus clientes
Com tantas tecnologias, você pode criar um convite especial e enviar para todos os seus clientes ao mesmo tempo sem precisar de ajuda pra isso. Experimente usar a ferramenta Canva (em versão mobile e para computador) para criar uma arte moderna e em seguida envie para seus clientes via lista de transmissão do Whatsapp. Além de atingir 100% o seu público, você economiza com papel e custos de impressão.
Pense em um convite personalizado com o nome do cliente e peça para que eles confirmem presença, assim você já tem um número estimado de presença.
2 – Decore a loja com o tema da estação
Estude os catálogos das marcas que você vende, descubra quais são as cores da estação e adicione elementos invernais fofos para deixar a loja decorada para receber os seus clientes.
Um ideia muito legal e original é trabalhar o Marketing Sensorial: você usa os 5 sentidos para conquistar a atenção dos clientes e gerar a atmosfera perfeita para suas vendas. Como?
Tato: cadeiras com almofadas fofas e tapetes de pelos são algumas ideias que remetem ao conforto do inverno.
Olfato: cheirinho de chocolate quente ou café tem tudo a ver com o inverno, né?
Paladar: imagina experimentar um chocolate quente na loja então...hummmm
Visão: as dicas lá de cima valem para esse item. Deixe o ambiente com carinha de frio.
Audição: que tal uma playlist com músicas calmas e gostosas de ouvir?
3 – Sorteio/Brindes e condições especiais de pagamento
Todas as dicas acima vão criar um ótimo ambiente de vendas, mas quando elas chegarem você também pode surpreender ainda mais. Dentro da estratégia do seu negócio, estude as possibilidades de conceder um desconto maior à vista ou aumentar o número de parcelas sem juros para pagamentos a prazo. Essa oferta pode ser única e exclusiva para o dia do evento.
Outro diferencial é sortear alguns brindes bacanas ou até mesmo a entrega de um brinde diferente para todos os convidados. O brinde é uma forma de criar vínculo com a loja e ele pode ser tanto um produto quanto uma experiência. Pense nisso!
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