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dicas, estratégia, moda, crianças, vendas
Caso você ainda não tenha se programado ou queira incrementar ainda mais suas estratégias, vem com a gente que esse post é para você!
O Dia das Crianças é uma das datas mais importantes do ano para quem atua no segmento infantil, ou seja: OPORTUNIDADE! Por isso, confira 5 estratégias que separamos para ajudar você a impulsionar as vendas da sua loja nessa data especial:
1- Mimos para as crianças:
Antes de ser uma data comercial, o Dia das Crianças é uma data para focar todas as atenções nos protagonistas: as crianças. E crianças amam receber mimos! Então que tal focar no que elas mais gostam e preparar um brinde para presenteá-las? Pode ser um chocolate, livro de colorir, chaveiro, pipoca, algodão doce, adesivos colecionáveis, balões … O importante é planejar seu brinde pensando na felicidade da criança ao recebê-lo.
2- Descontos progressivos nas compras de mais itens:
Essa é uma ótima estratégia de marketing para essa data, se considerarmos que é comum um adulto ter mais de um filho, ou padrinhos terem mais de um afilhado para presentear. Por isso, descontos progressivos são uma ótima maneira de estimular vendas, à medida que quanto mais o cliente compra, mais descontos recebe. Então essa é uma forma eficiente de incentivar seu cliente a comprar todos os presentes que precisa na sua loja.
3- Desconto na primeira compra:
Que tal oferecer 10 ou 15% OFF na primeira compra? Nada mais atrativo para aquela pessoa que está avaliando comprar na sua loja como um desconto de boas-vindas, por isso, essa pode ser uma ótima estratégia para você prospectar novos clientes. Se você optar por essa estratégia, lembre-se de divulgar nas redes sociais da sua loja, isso fará toda diferença.
4- Campanha nas redes sociais:
As redes sociais do seu negócio atuam da mesma forma que a vitrine da sua loja física, ou seja, precisam estar alinhadas com a proposta da sua loja, e nesse caso, personalizadas com a temática do Dia das Crianças.
Cuide de cada detalhe das suas redes sociais: mantenha elas atualizadas, divulgue suas promoções, novidades que chegaram, fotos dos clientes vestindo as roupas da sua loja e lembre de responder atenciosamente cada interação.
Explore com criatividade todo universo lúdico que o segmento infantil possibilita: diversas cores, músicas, brincadeiras, histórias e diversão, produza conteúdo relacionado a esses itens que os pequenos amam. Assim você fortalece o posicionamento da sua loja a medida que transmite todo valor agregado aos itens que você vende, e todo lifestyle que o cliente adquire ao vestir os looks da sua loja.
5- Visual merchandising:
Aposte em técnicas de visual merchandising para valorizar seus produtos e o seu ponto de venda, a ideia é criar uma vitrine atrativa para estimular o público a conhecer melhor a sua loja ou entrar para conferir as últimas novidades. Você pode decorar sua vitrine com muitas cores, explorar jogos de luzes, utilizar mobiles divertidos… As opções são muitas!
Lembre-se: o principal é você planejar bem antes de executar a estratégia escolhida, assim você consegue ser mais assertivo nas suas escolhas e alcança resultados melhores.
Boas vendas!