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Publicado em Dicas de Vendas

O Dia das Crianças está chegando! Você já planejou quais estratégias de venda irá aplicar na sua loja?

30 de setembro de 2020

Banner O Dia das Crianças está chegando! Você já planejou quais estratégias de venda irá aplicar na sua loja?

Caso você ainda não tenha se programado ou queira incrementar ainda mais suas estratégias, vem com a gente que esse post é para você!

O Dia das Crianças é uma das datas mais importantes do ano para quem atua no segmento infantil, ou seja: OPORTUNIDADE! Por isso, confira 5 estratégias que separamos para ajudar você a impulsionar as vendas da sua loja nessa data especial:

1- Mimos para as crianças:
Antes de ser uma data comercial, o Dia das Crianças é uma data para focar todas as atenções nos protagonistas: as crianças. E crianças amam receber mimos! Então que tal focar no que elas mais gostam e preparar um brinde para presenteá-las? Pode ser um chocolate, livro de colorir, chaveiro, pipoca, algodão doce, adesivos colecionáveis, balões … O importante é planejar seu brinde pensando na felicidade da criança ao recebê-lo. 

2- Descontos progressivos nas compras de mais itens:
Essa é uma ótima estratégia de marketing para essa data, se considerarmos que é comum um adulto ter mais de um filho, ou padrinhos terem mais de um afilhado para presentear. Por isso, descontos progressivos são uma ótima maneira de estimular vendas, à medida que quanto mais o cliente compra, mais descontos recebe. Então essa é uma forma eficiente de incentivar seu cliente a comprar todos os presentes que precisa na sua loja.

3- Desconto na primeira compra:
Que tal oferecer 10 ou 15% OFF na primeira compra? Nada mais atrativo para aquela pessoa que está avaliando comprar na sua loja como um desconto de boas-vindas, por isso, essa pode ser uma ótima estratégia para você prospectar novos clientes. Se você optar por essa estratégia, lembre-se de divulgar nas redes sociais da sua loja, isso fará toda diferença.

4- Campanha nas redes sociais:
As redes sociais do seu negócio atuam da mesma forma que a vitrine da sua loja física, ou seja, precisam estar alinhadas com a proposta da sua loja, e nesse caso, personalizadas com a temática do Dia das Crianças. 

Cuide de cada detalhe das suas redes sociais: mantenha elas atualizadas, divulgue suas promoções, novidades que chegaram, fotos dos clientes vestindo as roupas da sua loja e lembre de responder atenciosamente cada interação.

Explore com criatividade todo universo lúdico que o segmento infantil possibilita: diversas cores, músicas, brincadeiras, histórias e diversão, produza conteúdo relacionado a esses itens que os pequenos amam. Assim você fortalece o posicionamento da sua loja a medida que transmite todo valor agregado aos itens que você vende, e todo lifestyle que o cliente adquire ao vestir os looks da sua loja. 

5- Visual merchandising:
Aposte em técnicas de visual merchandising para valorizar seus produtos e o seu ponto de venda, a ideia é criar uma vitrine atrativa para estimular o público a conhecer melhor a sua loja ou entrar para conferir as últimas novidades. Você pode decorar sua vitrine com muitas cores, explorar jogos de luzes, utilizar mobiles divertidos… As opções são muitas!


Lembre-se: o principal é você planejar bem antes de executar a estratégia escolhida, assim você consegue ser mais assertivo nas suas escolhas e alcança resultados melhores.

Boas vendas! 

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