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moda infantil, marketing, tendências da moda, tendências 2022, inverno 2022, visual merchandising, estoque, troca de coleção
A compra dos produtos para revender em sua loja é parte fundamental do processo de vendas. Você sabia que a compra do estoque influência no resultado do Visual Merchandising da sua loja? Já falamos sobre esse tema por aqui!
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Se no momento da compra a equipe não tiver critérios e estratégias para comprar produtos de forma coordenada, poderão enfrentar problemas no momento da venda e também para aplicar a técnica de Visual Merchandising.
Para ser assertivo nas suas compras da coleção Primavera Verão, siga as dicas que preparamos para você!
É essencial que a equipe da loja conheça as últimas novidades e tendências da estação, pois precisam estar atentos ao que o público poderá solicitar no momento da compra. Pesquise em blogs, sites e parceiros de marca de moda infantil, quais são as apostas da coleção e fique por dentro de tudo! Afinal, a moda é cíclica e muitas tendências são adaptadas para a moda infantil.
Para as lojas multimarcas é essencial identificar quais as marcas que possuem alto índice de giro no ponto de venda, afinal, os seus clientes já têm identificação com a marca, qualidade e estilo dos produtos. Priorize receber esses parceiros para conhecer as peças logo no início de vendas da coleção, assim você irá garantir os produtos que mais interessam e também identificar as apostas dessa marca.
É importante testar novas marcas em sua loja, por isso não deixe de conferir e pesquisar marcas que tenham a ver com o seu público e a sua loja, para fazer uma aposta, mesmo que seja comprando um mix menor.
Ter um relatório de vendas dos produtos que mais saíram na coleção passada, é necessário para conhecer a fundo o giro dos produtos no ponto de venda e programar uma próxima compra. Você pode começar segmentado por gênero, idade e tipos de produtos, como: vestidos, conjuntos, tops e bottons.
Dica extra: crie uma planilha simples no Excel e “alimente” ao menos uma vez na semana, analisando as peças vendidas através do sistema de pagamento, podendo segmentar a planilha por período de vendas.
Após identificar a necessidade de compras para o seu estoque e estudar as tendências da coleção é hora de pensar nas peças que não podem faltar na sua loja! A nossa dica é: garanta peças lisas e estampadas, porém preste atenção se os lisos podem coordenar com as peças estampadas e claro, se as estampadas e coloridas, são de fácil coordenação entre si e principalmente se são comerciais que agradarão o seu público.
No varejo de moda infantil, algumas estampas são clássicas e sempre fazem sucesso. Dinossauros, flores, pets, skate e letterings estão sempre aparecendo nas coleções, então fique atento para não perder esses clássicos e apostar apenas em tendências pontuais.
E aí, preparado para garantir a nova coleção?
Nos acompanhe por aqui e fique por dentro de mais dicas sobre o varejo de moda infantil. Logo traremos as novas tendências da coleção Primavera Verão. Fique ligado!