Tags /
dicas, estratégia, moda, crianças, vendas
Em uma loja infantil, um dos fatores que contribuem para concluir a venda das peças é o conforto das crianças ao vê-las e prová-las. Para melhorar a experiência dos pequenos clientes em seu estabelecimento, confira as dicas que o Grupo Livy preparou para você, lojista!
1 - Expor os produtos à vista das crianças
Se as peças são feitas para elas, nada mais justo que deixá-las ver o que está sendo vendido. Os pequenos sabem escolher qual peça gostam mais de vestir, por isso é importante deixar os produtos em prateleiras e araras que permitam a visão e o acesso das crianças. Nada de deixar tudo acumulado em estantes e balcões muito altos.
2 - Deixar que as crianças interajam com os produtos
Crianças sempre querem tocar tudo que é novidade, suas mãos são o caminho para descobrir o mundo. Por isso, não se sinta incomodado se eles quiserem mexer nas peças durante a escolha. Roupas com estampas interativas, tules ou brilhos vão chamar mais a atenção e vão instigá-las a interagir com os produtos. Portanto, não as reprima, pois essa permissão pode te ajudar, inclusive, a garantir a venda.
3 - Disponibilizar espaços pensados para crianças
Toda loja deve ter ambientes adaptados ao público que a frequenta. Para lojas infantis, por exemplo, fraldários e espaços de recreação são essenciais. Corredores espaçosos para a circulação com carrinhos de bebê também são importantes.
Além disso, a combinação de cores da loja contribui para a sensação de diversão e acolhimento desejada para os pequenos. Aposte em paredes e decorações coloridas, podendo variar os tons, desde que sem exageros.
4 - Oferecer um ambiente seguro para a circulação das crianças
Escadas e tomadas sem proteção, prateleiras e araras pouco resistentes, objetos pontiagudos a fácil acesso… nenhum espaço da sua loja deve trazer riscos à saúde e à segurança das crianças. Saiba identificar e eliminar quaisquer objetos ou áreas do estabelecimento que possam oferecer perigos aos pequenos. dessa forma, os pais se sentem mais confortáveis em deixar seus filhos circulando livremente pela loja.
5 - Promover momentos de convivência entre pais e filhos
Já pensou em transformar sua loja em um espaço de entretenimento? Comprar roupas muitas vezes é um momento de diversão entre pais e filhos. Seja através de atividades recreativas, oferecimento de brinquedos ou eventos temáticos realizados esporadicamente, fazer a visita ao seu estabelecimento virar um passeio promove uma experiência positiva para os clientes, que tende a se converter em novos atendimentos e vendas.
Gostou das dicas? Acompanhe a @livy.oficial no Instagram e no Facebook e fique ligado nas próximas postagens do blog com mais informações úteis para você, lojista!