Livy utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência de compra e personalizar anúncios, ao continuar navegando você concorda com nossa Política de Privacidade.

Publicado em Dicas para lojistas

Dicas para lançamento de nova coleção em sua loja!

26 de fevereiro de 2021

Banner Dicas para lançamento de nova coleção em sua loja!

 

Existem vários pontos importantes ao preparar uma campanha de nova coleção para a sua loja. Planejar o layout da loja, escolher os produtos certos e criar uma vitrine que brilhe os olhos do consumidor, são essenciais para a divulgação.

Faça uma auditoria de estoque
Antes que cheguem os produtos da nova coleção em sua loja, é de extrema importância que você faça um levantamento de quais são os saldos e produtos que precisarão de uma ação para finalizar os estoques. Além disso, é essencial que sejam separados de forma prática os produtos novos dos antigos, para não gerar confusão na correria do dia a dia.


Organize a loja
Aproveite a chegada de novos produtos para ajeitar a loja de maneira mais estratégica, deixando as peças mais chamativas próximo a entrada e de fácil acesso. A vitrine deve ser montada através de um planejamento diferenciado. Busque elementos que remetam à nova estação e coloque os produtos destaques, que possuem detalhes chamativos, para então atrair a atenção dos consumidores para dentro da loja.

Planeje ações diferenciadas
Você pode criar combos ou kits com peças complementares e preços diferenciados para facilitar a escolha dos produtos. Além disso, é possível adquirir kits personalizados em parceria com lojas de outros segmentos que funcionam muito bem como uma campanha de lançamento.
Nós do Grupo Livy, pensando nos lojistas e nas estratégias para as vendas da nova coleção, desenvolvemos kits exclusivos nas compras de inverno 2021. Ao comprar nossos produtos, o lojista ganha materiais de comunicação para compor sua loja. Desde blusas para as consultoras de vendas, amarelinha, régua de provador até sacolas. 

Invista nas redes sociais
Atualmente, a maior parte do tempo é gasto nas redes sociais. Sendo assim, conteúdos como vídeos são essenciais nas estratégias de marketing voltadas para o público alvo, podendo alcançar resultados incríveis, já que oferecem a oportunidade para contar uma história, antes de lançar uma promoção ou um produto em si.
Criar esses conteúdos para o instagram ajuda a construir uma conexão com o cliente. Você pode trazê-los de forma divertida, tornando muito mais provável que os consumidores abram mão do seu tempo para assisti-lo.
O segredo para divulgar a nova coleção é fazer vídeos mostrando só um pouco da mesma, instigando a curiosidade do público. Tenha vídeos da coleção e posts prontos para usar nas redes sociais, sendo um conteúdo importante para a campanha de vendas.
Pensando no engajamento das redes do seu negócio, a Livy disponibiliza conteúdos prontos para você divulgar as peças da nova coleção.

Fique ligado! Ao longo do mês de fevereiro faremos duas lives em nosso perfil do instragram (@livy.oficial) com a participação de uma especialista em Trade Marketing contribuindo com dicas práticas de ações e melhorias para você executar em sua loja. Acompanhe as redes sociais da Livy e não perca esse bate papo super especial! 

Você Também Deve Gostar