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dicas, vendas, nova coleção, vitrine, planejamento
Existem vários pontos importantes ao preparar uma campanha de nova coleção para a sua loja. Planejar o layout da loja, escolher os produtos certos e criar uma vitrine que brilhe os olhos do consumidor, são essenciais para a divulgação.
Faça uma auditoria de estoque
Antes que cheguem os produtos da nova coleção em sua loja, é de extrema importância que você faça um levantamento de quais são os saldos e produtos que precisarão de uma ação para finalizar os estoques. Além disso, é essencial que sejam separados de forma prática os produtos novos dos antigos, para não gerar confusão na correria do dia a dia.
Organize a loja
Aproveite a chegada de novos produtos para ajeitar a loja de maneira mais estratégica, deixando as peças mais chamativas próximo a entrada e de fácil acesso. A vitrine deve ser montada através de um planejamento diferenciado. Busque elementos que remetam à nova estação e coloque os produtos destaques, que possuem detalhes chamativos, para então atrair a atenção dos consumidores para dentro da loja.
Planeje ações diferenciadas
Você pode criar combos ou kits com peças complementares e preços diferenciados para facilitar a escolha dos produtos. Além disso, é possível adquirir kits personalizados em parceria com lojas de outros segmentos que funcionam muito bem como uma campanha de lançamento.
Nós do Grupo Livy, pensando nos lojistas e nas estratégias para as vendas da nova coleção, desenvolvemos kits exclusivos nas compras de inverno 2021. Ao comprar nossos produtos, o lojista ganha materiais de comunicação para compor sua loja. Desde blusas para as consultoras de vendas, amarelinha, régua de provador até sacolas.
Invista nas redes sociais
Atualmente, a maior parte do tempo é gasto nas redes sociais. Sendo assim, conteúdos como vídeos são essenciais nas estratégias de marketing voltadas para o público alvo, podendo alcançar resultados incríveis, já que oferecem a oportunidade para contar uma história, antes de lançar uma promoção ou um produto em si.
Criar esses conteúdos para o instagram ajuda a construir uma conexão com o cliente. Você pode trazê-los de forma divertida, tornando muito mais provável que os consumidores abram mão do seu tempo para assisti-lo.
O segredo para divulgar a nova coleção é fazer vídeos mostrando só um pouco da mesma, instigando a curiosidade do público. Tenha vídeos da coleção e posts prontos para usar nas redes sociais, sendo um conteúdo importante para a campanha de vendas.
Pensando no engajamento das redes do seu negócio, a Livy disponibiliza conteúdos prontos para você divulgar as peças da nova coleção.
Fique ligado! Ao longo do mês de fevereiro faremos duas lives em nosso perfil do instragram (@livy.oficial) com a participação de uma especialista em Trade Marketing contribuindo com dicas práticas de ações e melhorias para você executar em sua loja. Acompanhe as redes sociais da Livy e não perca esse bate papo super especial!