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Todos sabemos que a concorrência é muito grande, e a cada dia nossos clientes são bombardeados por liquidações, ofertas e várias vantagens que outros estabelecimentos oferecem. Por isso, é muito importante você manter uma aproximação constante com seu cliente! O investimento é muito maior para buscar novos clientes do que manter os atuais que já conhecem o seu produto e serviços.
Mas, o que fazer quando alguém deixa de comprar na sua loja? Agora é hora de manter o foco e recuperar os clientes antigos ou inativos. Algumas dicas de ações para resgatar os clientes:
Primeiro, tenha sempre uma base de dados com todos os seus clientes já cadastrados, isso facilita o acompanhamento dos clientes que estão há mais de 6 meses sem comprar na sua loja.
Outra boa dica é criar uma promoção exclusiva para clientes antigos e, nesse caso, o ideal é informá-los via WhatsApp ou e-mail ao invés de divulgar nas redes sociais, por exemplo.
Enviar um mimo exclusivo para esses clientes pode ser uma ótima ideia para trazê-los de volta à sua loja.
Mande mensagem citando o nome do cliente e, se possível, da criança também, sugerindo já um look da nova coleção. Use algo como “lembrei de você”, assim irá deixar a mensagem mais pessoal e criar um vínculo com o cliente novamente.
Também é importante saber o que fez o cliente ficar tanto tempo sem ir até a sua loja, pois assim você pode corrigir possíveis erros. Mas, o mais importante é sempre manter um contato com seu cliente para que você não caia no esquecimento. Procure sempre enviar fotos de novos looks e informá-los de promoções da sua loja!
Recuperar clientes antigos ou inativos pode gerar um incremento em suas vendas aumentando o seu faturamento. Então, use as dicas acima e boas vendas!
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