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Organização e frequência de postagens são palavras-chave para a gestão de redes sociais bem-sucedidas, e montar um cronograma de posts e conteúdos é fundamental para gerir suas estratégias e ter mais retorno. Confira as dicas que o Grupo Livy trouxe para te ajudar a criar um cronograma de postagens funcional e organizado para as redes sociais da sua loja:
Crie uma rotina de postagens
A previsibilidade de dias e horários de postagens desperta o interesse do seu público e cria uma frequência que se mistura ao cotidiano dos seus seguidores. Dessa forma, eles já estarão esperando um novo conteúdo nos dias e horários padronizados por você.
Organize em planilhas
A organização dos seus conteúdos em planilhas facilita a visualização do seu trabalho e possibilita um planejamento antecipado das postagens das próximas semanas. Você pode trabalhar com cores para classificar os conteúdos já produzidos, as ideias que vêm surgindo, e até os dias e horários de postagem previstos para cada publicação.
Crie linhas de conteúdo
Busque trabalhar com linhas de conteúdo e faça postagens em dias intercalados. Produzir mais do que um post sobre o mesmo assunto demonstra mais conhecimento sobre aquele tópico, e desperta mais interesse no público, que vai esperar por mais dicas nos próximos dias. Além disso, planeje-se para não postar esses conteúdos em dias seguidos, para não saturar o seu feed nem o interesse dos seus seguidores.
Personalize o conteúdo considerando a plataforma
Se você quiser divulgar suas lojas para mais de uma rede social, saiba produzir o conteúdo certo para cada plataforma. O conteúdo que interessa aos seguidores do Instagram pode ser diferente do que agrada ao público do Facebook ou TikTok, por isso é necessário saber personalizar sua linguagem para as diferentes redes.
Tenha ferramentas para ajudar no planejamento
Hoje existem muitos aplicativos e plataformas que podem te auxiliar no planejamento do conteúdo digital da sua loja, como o Mlabs e o Trello. Você encontra essas e outras ferramentas úteis para a criação digital na nossa última postagem do blog, clique aqui para conferir.
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