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A primeira experiência do cliente em seu estabelecimento é um momento que merece uma atenção especial, por definir as impressões que serão levadas adiante pelo seu público. Confira as dicas que o Grupo Livy preparou de como melhorar a experiência de compra de seus consumidores e conquistar cada vez mais clientes.
Conheça muito bem seu público e suas preferências
Saber o que seus consumidores esperam do seu comércio é essencial para um atendimento qualificado e personalizado. Entenda quais são os canais de atendimento favoritos de seus clientes e busque fazer parte do cotidiano dos seus consumidores de forma útil e ativa.
Disponibilize vários canais de atendimento
Um dos fatores que mais desmotivam a compra de um produto ou serviço é não conseguir entrar em contato com a loja. Se o estabelecimento oferecer, por exemplo, apenas um telefone fixo para contato e, no momento em que o cliente decidir ligar, o mesmo estiver ocupado, a chance desse consumidor esperar para retornar a ligar é menor do que a de ele procurar o concorrente.
Tenha uma equipe bem treinada
É fato que um atendimento ruim prejudica e muito a imagem de uma loja. Mas você sabia que são necessárias 12 experiências positivas para compensar 1 experiência positiva não resolvida? É o que indica a expert em atendimento ao cliente Ruby Newell-Legner. Por isso é muito importante ter uma equipe preparada para proporcionar a melhor experiência possível para seus clientes. Mesmo que o consumidor já chegue na loja sabendo o que quer, é papel do vendedor estar atualizado das tendências de moda e oferecer sempre as melhores opções. E principalmente, é essencial que sua equipe saiba lidar com os problemas do público, estando sempre preparada para resolvê-los da maneira que gerar menos transtornos para o cliente em questão.
Proporcione um atendimento humanizado e personalizado
Uma das melhores formas de garantir a satisfação de seu cliente é tratando-o de forma exclusiva, reconhecendo seu valor. A partir do momento em que seu consumidor se sente importante e enxerga que você está realmente disposto a atender às necessidades dele, ele também passa a valorizar mais seu comércio, pelo tratamento que recebeu. Por isso, atender sempre de forma empática e exclusiva , colocando-se no lugar do cliente, é o melhor caminho.
Supere as expectativas do seu consumidor
O relacionamento do cliente não deve se resumir ao que ele já espera da loja. Uma ótima estratégia para surpreender seu público é, ao se deparar com uma demanda trazido pelo consumidor, ir além da simples resolução da mesma. Por exemplo, ao realizar uma troca de produto, entregar o novo item com um brinde. São as pequenas atitudes inesperadas que melhoram a experiência do cliente no seu estabelecimento.
Garanta a satisfação do cliente interno
A visão do público sobre o seu negócio começa internamente, ou seja, entre os seus colaboradores. Portanto, tenha sempre em mente que uma equipe satisfeita com seu ambiente de trabalho oferece um atendimento com mais disposição e qualidade. Saiba valorizar seus colaboradores, prezando por um clima de harmonia e organização e fornecendo instrumentos que otimizem o tempo e o esforço da equipe. Entenda também a importância de valorizar as habilidades individuais de cada funcionário, capacitando-os e motivando-os a evoluir cada vez mais.
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