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Publicado em Dicas para lojistas

Ações para um Dia do Cliente bem-sucedido

09 de setembro de 2021

Banner Ações para um Dia do Cliente bem-sucedido

O Dia do Cliente tem o objetivo de estreitar laços entre mercado e consumidor, promovendo uma maior movimentação no comércio. Confira dicas de ações para colocar em prática na sua loja e aumentar seu faturamento no mês de setembro. 

 

 

 

Sua popularidade cresce a cada ano, hoje até sendo vista como uma “Black Friday”, data mais famosa do calendário sazonal comercial. E não à toa: as marcas vem investindo mais em ações do Dia do Cliente e aproveitam para gerar ou estreitar o relacionamento com o consumidor. 

 

Os dados não mentem: segundo a pesquisa do Google Trends, desde 2016, houve um aumento de 64% nas buscas por Dia do Cliente. Por isso, hoje trazemos ideias e estratégias que você pode aplicar à sua loja no dia 15 de setembro - ou até em períodos mais longos!

 

O feijão com arroz: desconto!

 

É inevitável: o cliente gosta do bom e velho cupom de desconto. É claro que outras ações podem - e devem - complementar as estratégias de atração e vendas, mas não oferecer este benefício - que já é conhecido pelo consumidor - é um erro. Seja qual for a porcentagem ou valor de desconto, é importante um cupom válido neste dia ou até mesmo para itens selecionados.

 

O Storytelling e a valorização das ações da marca 

Contar sobre uma melhoria que você realizou recentemente em prol da experiência do cliente na sua loja (nova vitrine, mudança de sistema, contratações etc) pode engajar emocionalmente seus clientes. Pessoas se conectam com histórias e valores, e o Storytelling é isso: a técnica de engajar através de narrativas. Ao atrelar o Dia do Cliente com alguma ação benéfica feita na sua estrutura, você não só valoriza sua marca, mas dá valor sentimental a ela, que é melhor absorvido pelo consumidor do que um simples noticiamento.

 

Flexibilizar opções de pagamento

 

A Opinion Box, que realiza pesquisas de mercado, constatou que 78,5% dos clientes querem parcelar suas compras no Dia do Cliente. Aproveite para esticar a quantidade de parcelas e facilidades na negociação. Mas não se esqueça: deixe claro que é por tempo limitado para gerar a sensação de urgência!

 

Para o seu Ponto de Vendas: decoração temática

 

Considere decorar seu espaço de forma temática, com alusão à data. Placas e informes textuais, nesta situação, são muito bem vindos: 

 

"Hoje é o seu dia!" 

"Agradecemos você por nos escolher" 

"Obrigado pela sua presença"

 

Ofereça opções de comodidade

 

Divulgue nos seus canais de comunicação a opção de prova de roupas na casa do cliente com entrega grátis. Dessa forma o cliente sentirá a atenção disposta e você poderá enfatizar na divulgação o conforto e comodidade que ele terá.

 

Agrade os novos clientes: brinde na próxima compra

 

Um brinde ou voucher de desconto na próxima compra é uma ótima opção.  É natural que você receba novos públicos, tanto pela sazonalidade quanto pelas ações promocionais. Então aproveite! Comece a fidelização ao mesmo tempo em que estimula a próxima compra.

 

Fidelize os antigos clientes: bônus por visita

 

Ofereça desconto ou algum bônus para quem for retirar na loja no Dia do Cliente. Estimula a visita e agrada quem iria retirar na loja de qualquer jeito. Para quem já era cliente, poderá ofertar um brinde especial pela compra no dia dele. Esse é um bom passo para fidelização

 

Os consumidores estão buscando descontos: 57% dispostos a comprar itens de necessidade na promoção e 45% que querem adquirir produtos de desejo com melhores preços. De qualquer forma, é essencial que o seu negócio se prepare para o Dia do Cliente, que se prova útil em outras funções além da venda. 



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