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dicas, e-commerce, loja online, marketing para lojas, anúncios online, compras online, estratégias digitais
O momento em que estamos vivendo modificou profundamente o comportamento do consumidor, e uma dessas mudanças foi o aumento da procura por lojas online.
Como as lojas físicas podem funcionar apenas se seguirem as restrições solicitadas pelas regras sanitárias, entre elas a proibição dos clientes experimentarem roupas no provador, por motivos de segurança e praticidade, muitos consumidores estão optando por fazer compras online.
Nesse cenário, se destaca no mercado as lojas que estão atentas a essa mudança de comportamento, e que estão focando esforços para oferecerem seus produtos também em plataformas online, seja através de um e-commerce integrado ao site da loja ou realizando vendas pelo Facebook, Instagram e WhatsApp, disponibilizando a opção de fazer asentregas por delivery.
Com tantas marcas migrando para o ambiente digital, o número de ofertas cresceu e consequentemente a concorrência, o que afeta diretamente a performance da sua loja nas redes sociais, pois como aumentou o volume de conteúdos rolando ao mesmo tempo, pode ser que suas postagens orgânicas acabem nem chegando no seu público.
É aí que entra a importância de além de você produzir conteúdo, também investir em outras estratégias digitais, como os anúncios. Mesmo que você tenha uma loja física, possuindo um site com e-commerce ou realizando vendas pelo Instagram, você pode anunciar para cidades próximas a sua, aumentando sua fatia de vendas no mercado.
Pensando nisso, separamos 5 motivos para você investir em anúncios online para sua loja, confira:
1 – São mais baratos e eficientes que publicidade tradicional:
O investimento em publicidade online é expressivamente menor do que você gastaria se anunciasse na TV, rádio, revista ou jornal. Para muitos casos, basta uma verba inicial de R$ 10,00 por dia para você ter resultados.
2- Facilitam a mensuração de resultados:
O ponto mais interessante de anunciar na internet é justamente poder conferir em tempo real o desempenho do seu anúncio, como para quantas pessoas ele foi entregue e quantas impressões, cliques e interações recebeu.
3 – Possuem ótimas ferramentas de segmentação do público:
Você consegue escolher exatamente o perfil de público que deseja impactar com seus anúncios, podendo segmentar por idade, localização, interesses e hábitos comportamentais.
4 - Estão disponíveis em diferentes plataformas:
As principais plataformas de publicidade online atualmente são o Facebook Ads/Instagram Ads e Google Ads, você pode optar por utilizar eles sozinhos de acordo com a sua demanda, ou então juntos para conseguir uma performance ainda melhor.
Como funciona cada ferramenta? ↓
Google Ads
Objetivos disponíveis: vendas, potenciais clientes, tráfego do website, ponderação do produto e da marca, alcance e notoriedade da marca e promoção de aplicações.
Formatos: rede de pesquisa (anúncios de texto), rede de display (banners), shopping (promover produtos no Google Shopping) e vídeo (Youtube).
Facebook Ads/Instagram Ads
Objetivos disponíveis: reconhecimento, alcance, tráfego, envolvimento, instalação do aplicativo, visualizações do vídeo, geração de cadastros, mensagens, conversões, vendas do catálogo e tráfego no estabelecimento.
Formatos: carrossel (sequência de imagens ou vídeos), imagem única, vídeo único, apresentação multimídia, canvas e coleção de produtos.
Ambas plataformas contam com uma sessão denominada “insights”, que fornecem informações valiosas sobre o público que está interagindo com seus anúncios, como qual é a principal faixa etária, sexo e localização. Observando esses dados você conhece cada vez mais o público com potencial de comprar na sua loja, podendo utilizar essas informações para otimizar ainda mais seus próximos anúncios.
5 - Te ajudam a alcançar resultados mais rápido:
Os anúncios levam até 1 dia útil para serem aprovados depois de criados ou editados, e o algoritmo do Facebook ou do Google, demora cerca de 1 semana para otimizá-lo de acordo com as informações selecionadas. Se pensarmos no mesmo tempo em relação ao período que leva para um outdoor trazer resultados, fica nítido o quanto os anúncios digitais são mais efetivos mesmo em um curto espaço de tempo.
Para saber mais sobre como criar campanhas nessas plataformas, confira os vídeos clicando nos links abaixo: