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Não é fácil criar conteúdo para o Instagram, sabemos disso. Além de todo o trabalho que é manter uma loja, a criação de conteúdo, desde o planejamento até a publicação, demanda tempo, paciência e criatividade.
Junto a tudo isso, inevitavelmente, o seu conteúdo vai se misturar aos outros tantos que são diariamente publicados na rede social. Então, como se destacar no meio de tanta concorrência? Como chamar atenção para o perfil da sua loja?
Hoje, viemos ajudar a decifrar tudo isso!
Um ponto importante, que não pode mais ser ignorado, é que o Instagram está cada vez mais dando prioridade e destaque para os vídeos. Dessa forma, a entrega dos conteúdos em formato de Reels costuma ser maior. Dê valor a essa ferramenta e explore os conteúdos que costumam viralizar nesse formato, como tendências de humor e músicas que estão bombando, e claro, inclua os produtos da sua loja, sempre com o objetivo de mostrar as tendências e looks do momento.
O Reels é relativamente novo no Instagram, com um formato de vídeos curtos e verticais que podem ter até 1 minuto de duração. Você pode juntar fotos ou vídeos, além de elementos de texto, músicas ou áudios, efeitos e filtros para criar muito conteúdo criativo e diferente para o seu perfil.
O Carrossel no Instagram é aquele “álbum”, no qual é possível juntar até 10 itens no mesmo post, e geralmente pedimos para “arrastar para o lado”. Esse é um formato super interessante, que permite a organização de fotos e/ou vídeos da forma que você preferir, exercendo sua criatividade para passar informações sobre os produtos, focando em detalhes, diferentes pontos de vista, etc.
Atualmente, a entrega de posts no formato de carrossel vem aumentando. Mas atenção: busque produzir postagens com no mínimo 3 fotos, ou 10. Então, ao criar um conteúdo, avalie o que faz sentido para você e explore muito os posts em carrossel.
Com muita facilidade, podemos passar o dia vendo Stories no Instagram, não é? Rapidamente, essa ferramenta se tornou a mais usada da rede social. São milhares de stories diariamente sendo compartilhados pelo mundo inteiro, e a sua loja não pode ficar de fora.
É essencial que o cliente, ao ser impactado com o seu perfil, veja que a sua loja é ativa e sempre tem novidades para mostrar. No Story, sugerimos criar conteúdos do dia a dia, como por exemplo:
Além disso, no Story, aposte nas ferramentas de interação, como as caixas de pergunta, enquete e termômetros. O algoritmo do instagram adora o uso dessas ferramentas e claro, você ainda pode conhecer melhor o seu cliente!
Agora é hora de pôr em prática. As redes sociais são excelentes canais de vendas, com grandes oportunidades para crescer, então, não deixe-as de lado! E claro, acompanhe mais dicas e conteúdos em nossas redes sociais: @livy.oficial e @timekids.oficial.